Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de junho de 2010

Brasil, mostra a tua cara ... (8)

Olá. ¬¬
Sim, eu estou chateada. E muito.
Odeio Copa do Mundo. Não sou nada patriota, nada nacionalista, mas estou vivendo, tentando ser a melhor pessoa que eu conseguir ser, tentando pensar nos outros, fazer a diferença.
Mas o que me deixa intrigada, pra não dizer puta, é que ninguém pensa em ninguém, vivemos numa terra louca e sem lei ética prática, onde é "cada um por si, deus por todos". Mas chega a maldita Copa e todos fingem ser amiguinhos, irmãos; pintam as ruas juntinhos, se abraçam, comemoram a suprema estupidez que é. Desculpem a revolta, mas é o que penso. Uma vez em cada 4 anos, as pessoas são amigas, você vê o companheirismo estampado no rosto dos adultos e das crianças. Tudo é cor de rosa, tudo é lindo. Mas depois que tudo isso acabar, o que restará serão as cores da tinta desbotada no chão de cada rua, as bandeirinhas meio rasgadas penduradas nos postes, uma alegria que vai embora como veio. Rápido, rápido. Caso o Brasil perca, o que é bem provável. Time fraco, técnico sem personalidade, enfim, uma grande merda. Mas se acontecer o milagre de o Brasil ganhar, as ruas se tornarão um fervo impenetrável, as pessoas cantarão a kléos dos jogadores super cults, vai ser ótimo.¬¬
Não me interpretem mal, não quero parecer pessimista (quer dizer, pensem o que quiserem!), mas estou cansada dessa falsidade generalizada, dessa mediocridade sem limites. Poxa, tanta coisa importante a ser feita e o mundo para por causa de futebol?? ¬¬
Quer saber? Ignorem tudo. COntinuem torcendo, gritando, tocando aquele instrumento que parece uma buzina insuportável, que eu nunca consigo lembrar o nome, façam isso. É divertido, continuem, continuem. Mas não consigo fingir que o mundo real é mundo feliz, quando tanta gente passa fome, anda por aí sem amor, sem verdade. Não dá.

É isso. Desejo uma Boa Copa do Mundo pra todos, afinal de contas, tem lá suas vantagens, tipo não ter aula a tarde. Que vença a melhor seleção, que eu espero que seja a da Itália. *o*

Já disse que eu não sou patriota né! É meio óbvio. >.<

Beijosmeligue;*

(Espero não ter ofendido os torcedores fanáticos, mas vivemos num país livre, pelo menos deveria ser livre. Enfim...Liberdade de Expressão!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário